recadastramento arma

      Na segunda-feira, 07 de dezembro, foi realizada a votação para escolha do bombeiro militar padrão. Todos os bombeiros lotados no 2º GBM foram convidados a indicarem um militar baseado nos critérios abaixo citados. Energia e perseverança; Espírito de disciplina; Correção de atitudes; Conhecimento técnico- profissional; Assiduidade; Pontualidade; Apresentação pessoal; Relação interpessoal; Relacionamento com a comunidade; Compromisso institucional e corporativismo; Probidade e zelo com o bem público; Doação voluntária de sangue; Participação em programas de voluntariado comunitário.         Diante desses critérios, tivemos os seguintes militares eleitos: Soldado Sd Reis – 11 votos Sd Fem Naiana – 11 votos     Cabo Cb Fem Anne – 29 votos     Sargento/Subtenente Sgt Campelo – 11 votos       A comandante do 2º GBM, TEN CEL QOCBM MÁRCIA CORRÊA, acompanhou todo o processo e parabenizou os militares eleitos nesse primeiro ano de eleição enfatizando que além dos muitos objetivos do projeto está a valorização do profissional,…
Última modificação em Segunda, 14 Dezembro 2015 19:28
No dia 2 de dezembro de 2015, o 2º Grupamento Bombeiro Militar, assim como os demais grupamentos, recebeu novos soldados. A formatura dos 169 soldados ocorreu dia 27 de novembro de 2015 e a distribuição dia 1º de dezembro.   O efetivo do 2º GBM conta agora com mais 22 militares que irão compor as guarnições de Combate a incêndio, Busca e Salvamento e Atendimento Pré-Hospitalar.

Histórico do 2º GBM

2GBM

   O 2º Grupamento Bombeiro Militar (2º GBM) foi criado no ano de 1993, com a finalidade de proporcionar mais proteção à população macapaense, principalmente àquela que circulam ou habitam na Zona Norte da Capital.

   O 2º GBM possui efetivo de 104 militares que trabalham nas áreas de combate a incêndio, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar, além de atividades de vistoria técnica e projetos sociais, como exemplo, o Bombeiro Cidadão. Atualmente, o Comandante do 2º GBM é a TEN CEL QOCBM Marcia Cristina Santos Corrêa e o subcomandante MAJ QOCBM Manoel Dias Nunes.

   Inicialmente, o quartel pertencia ao Batalhão de Combate a Incêndio – BCI. Em 2005, tornou-se a 2º Companhia Independente do Comando da Capital. E em 10 de julho de 2013 passou a ser chamada de 2 º Grupamento Bombeiro Militar – Macapá – São Lázaro.

  • ABT 149 - Combate a incêndio
  • ABS 112 - Busca e salvamento
  • USB 151 - Ambulância
  • VTR 140 - Administrativo - Vistória

Nosso Endereço

 

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá está localizado

no endereço abaixo.

Rua Hamilton Silva nº 1647 - Santa Rita | CEP: 68.900-068

Curta nosso Facebook

Entre em Contato

Use um dos meios abaixo para entrar em contato com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá, para telefones de outros setores consulte a lista clicando aqui.

(0xx96) 2101-2150 cbmap@cbm.ap.gov.br

Redes Sociais

Fique Conectado ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá através de nossas Redes Sociais, interaja conosco e fique sempre informado sobre os nossos serviços .

 

Emergência Ligue 193

Para acionar o Corpo de Bombeiros Militar, ligue 193, ou ligue para o CIODES (190)

*Lembre-se, trote é crime, não tome esse tipo de atitude que pode deixar alguém que realmente precisa, esperando!

  alozinho carros

 

 

Emergência 193, clique aqui!