CBMAP

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá

Vidas alheias e riquezas salvar

Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Projeto nadadores do Amanhã

Por: Cecoms - 02/05/2017 - 11:25
Foto: Sem Autor da Midia

Nadadores do amanhã é um dos projetos sociais do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá- CBMAP que visa atender crianças e adolescentes carentes da cidade de Macapá, promovendo saúde e cidadania a fim de construir hábitos de vida saudável através da prática esportiva, visando a inclusão social e a descoberta de talentos na modalidade da natação, além de propiciar o aprendizado sobre noções básicas de salvamento aquático, disciplina militar, dentre outras temáticas de suma importância.

O projeto Nadadores do Amanhã foi idealizado pelo Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, diante da necessidade de realizar um trabalho de cunho social e hoje suas atividades são desenvolvidas no comando geral do CBMAP (Zona Sul). O Referido projeto atende neste ano de 2017 a 150 crianças, sendo 120 de baixa renda e aproximadamente 30 filhos de militares da corporação.

O renomado projeto conta com corpo técnico de dois coordenadores, cinco professores de educação física e três monitores. No total o projeto conta com dez componentes técnicos entre professores, mergulhadores e especialistas em salvamento aquático. Ou seja, todos são bombeiros militares profissionais.

Contudo, acredita- se que o CBMAP está contribuindo com a sociedade no sentido de oportunizar e promover a inclusão social de crianças e adolescentes. Ou seja, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá está promovendo cidadania aos menos favorecidos de nossa sociedade amapaense.

 

 Saulo Ferreira do Amara- 2º Ten. QOABM

Coordenador do Projeto Nadadores do Amanhã


Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
Rua Hamilton Silva nº 1647 - Santa Rita | CEP: 68.900-068
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá